quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MULHER COM UM DOS MAIORES TUMORES DO MUNDO

Mercedes Talamante, 51 anos, natural do México, Cabo San Lucas, no Estado de Baixa Califórnia do Sul, sofreu por muito tempo com um sério problema que estava afetando sua vida e só foi piorando a cada dia, por não ter coragem de expor o seu caso para outras pessoas. Ela não procurava um especialista por medo de ser diagnosticada com uma doença fatal e ficou 5 anos com um enorme tumor dentro dela.
Neste período, Mercedes passou reclusa dentro de casa e não permitia nem que os seus dois filhos fossem visitá-la, sendo auxiliada apenas por uma vizinha. A filha descobriu e acabou convencendo a mãe a ir no hospital, pois ela estava com muita dificuldade para se locomover, respirar e se alimentar. Os médicos a diagnosticaram, fizeram uma bateria de exames e descobriram que se tratava de um tumor gigante, considerado um dos maiores já registrados no mundo.
O tumor pesava 60 kg e 200 gramas, estava localizado próximo ao ovário esquerdo, que também precisou ser retirado. A cirurgia foi feita pelo médico Gilberto Insunza Salazar, ele contou que "não há precedentes da história da medicina de um tumor intra-abdominal tão grande".
O tecido flácido que restou iria impedir Mercedes de se locomover, então, os médicos fizeram uma reconstituição abdominal para que ela voltasse a caminhar normalmente. O tumor foi qualificado como benigno pelos médicos e a operação durou cerca de 4 horas e foi bem sucedida. 

Veja no Youtube o vídeo das fotos da cirurgia:

A cirurgia para a retirada do tumor da Mexicana Mercedes Talamante, que já se encontrava a 5 anos dentro dela, foi complicadíssima, e tem um vídeo muito interessante no Youtube com as fotos do procedimento cirúrgico, vale a pena conferir:

Uma ótima dica dos médicos para todas as pessoas é que sempre quando se notar algo anormal no corpo, não é para ficar em casa deixando o tempo passar, o ideal é marcar uma consulta com o médico, pois se demorar muito tempo pode acontecer algo pior. O caso acima mostra uma pessoa que ficou 5 anos sofrendo, mas poderia ter evitado isso se tivesse logo procurado um especialista.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  © Informante: Extra Online - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo